Este é o blog de uma mulher que te encoraja a orar, a desenvolver e a manter em todas as áreas a única qualidade de vida que Deus deseja para todos os seus filhos amados: VIDA EM ABUNDÂNCIA.

terça-feira, 8 de abril de 2008

O Poder do SORRISO!

Graça e Paz!

Estava lendo uma revista e um dos artigos trazia este título. Achei muito interessante a matéria e gostaria de compartilhar alguns trechos contigo:

"Sorria e o mundo sorri de volta pra você."

O sorriso é fundamental para nossa evolução e é uma das mais poderosas ferramentas do comportamento humano. O riso espontâneo ajuda a criar afinidade, estreita laços sociais e libera no cérebro substâncias químicas que produzem uma sensação de bem-estar.

Estudos feitos concluíram que pessoas que usam o sorriso espontâneo e real são mais preparadas para lidar com traumas como a morte de um cônjuge, e que casais que exibem sorrisos amorosos quando falam um com o outro liberam no sangue a oxitocina, o chamado "hormônio do amor", associado à criação de vínculos e à reprodução.
De acordo com este estudo, repararam que, enquanto certas pessoas já nascem com o tipo de temperamento que as leva ao sucesso, outras podem se tornar mais felizes se forem ensinadas a cultivar um sorriso genuíno.

"Na literatura da felicidade", o maior gerador de alegria é a afeição pelos outros. Ensinar a sorrir é fundamental porque nos ajuda a nos afeiçoarmos.
Sorrir não só ajuda a fazer amigos como também estimula a química cerebral que nos faz sentir melhor.

O sorriso espontâneo ativa algumas partes do cérebro associadas ao prazer e à felicidade, mesmo que não ative todas as áreas associadas a essas emoções.



“Um coração alegre aformoseia o rosto” Pv (15:13) e o “espírito abatido faz secar os ossos” Pv. (17:22), há um poder terapêutico na alegria – poder de curar enfermidades físicas e psíquicas complexas, muitas malignidades quando deparadas com a presença do Espírito Santo são tocadas e curadas, mas a alegria é recebida e nutrida em nossa alma e em nosso espírito.

Todas as vezes que lhe faltar alegria, estímulo ou motivação disserte por três minutos sobre “tudo aquilo que lhe dá esperança”, escolha uma palavra que você goste e a fale em voz alta sobre ela, defenda sua tese para mantê-la viva dentro de você, nutra esta verdade em seu espírito e... SEJA FELIZ!!!


Pra terminar, essa frase me impactou: "Você não se dá conta de como sorrir é essencial até não conseguir mais fazê-lo."

FONTE: Revista Seleções Reader's Digest

Um comentário:

Unknown disse...

Ninguem melhor pra falar do sorriso do q a minha Pastora, ela sem duvida alguma é a Pastora sorriso, pela foto da pra perceber né????rsrsrsrs
eu tambem li essa reportagem e acredito nela pricipalmente pq na Bíblia ja se falava disso. É por isso q vivo sorrido mesmo quando tenho motivos pra chorar, pois sei q isso atrai pra mim boas coisas, e portas se abrirão, e se o choro dura uma noite a alegria vem pela manhã, por isso, mesmo com os olhos inchados dê aquele sorriso!!!
bjs pra todas