Este é o blog de uma mulher que te encoraja a orar, a desenvolver e a manter em todas as áreas a única qualidade de vida que Deus deseja para todos os seus filhos amados: VIDA EM ABUNDÂNCIA.

sábado, 22 de dezembro de 2007

O VALOR DAS PESSOAS



Esses dias tenho sido levada a meditar no valor das pessoas que estão ao meu lado. Talvez pela proximidade do final do ano, ou talvez não seja nada disso, pode ser que eu esteja meditando em seu valor por causa dos desafios que se apresentaram diante de nós nesses últimos tempos, e meus companheiros, discípulos, amigos corajosos e valentes, não estão recuando. Ou ainda, pode ser uma questão de alguns deles estarem comigo há tantos anos, é que tenho uma atitude de olhar para trás, de reviver a história. E esses fiéis companheiros me ajudaram a construir esta história. São tantas marcas! São tantas lembranças! Como meus amigos são valorosos!
Pode ser que todos esses motivos juntos e outros de que ainda não tenho consciência, estejam contribuindo para esse sentimento tão gostoso dentro do peito. É o valor das pessoas que Deus tem colocado ao meu lado.
Algumas vezes acontece um desgaste no relacionamento. É difícil conviver quando não pensamos do mesmo jeito, quando não concordamos em algum assunto ou decisão. De vez em quando a vontade é parar de caminhar de junto, mas a gente sempre se acerta e sabe muito bem que estaremos lado a lado, cada um no seu papel, enquanto o Senhor assim desejar. Foi Ele quem nos colocou e só Ele pode nos mover para algum outro lugar.
Mas o importante, que eu queria ressaltar, é esse valor inestimável que reconheço em cada um dos meus valentes discípulos, amigos e irmãos. Alguém pode ter muito dinheiro, mas se não tiver as pessoas certas, de caráter, comprometidas com a visão que Deus deu, o que fazer?
Alguém pode ter muito talento, um grande potencial, mas se não tiver pessoas que a amem, que sejam sinceras para lhe dizer sempre a verdade, para querer o seu melhor, o que fazer?
E eu, pela graça e misericórdia de Deus, tenho encontrado, alguns desde o princípio da minha caminhada, e outros agora, pessoas preciosas. Isso mesmo. Não encontrei muito dinheiro ou muito talento, nem em mim mesma e nem nelas. Mas Deus colocou ao meu lado pessoas tão valorosas que com simples palavras não poderei expressar o quão bem-aventurada eu sou.
Se você é uma dessas pessoas, que caminham comigo na jornada da vida, seja familiar, amigo, companheiro de ministério, saiba que nesses dias tenho pensado em você. Seu valor para mim é inestimável, e espero que eu consiga transmitir isso, retribuindo de alguma maneira à sua vida.
Termino concluindo que eu sou uma pessoa muito rica, muito feliz, verdadeiramente agraciada, pois tenho pessoas muito preciosas ao meu lado.

E você que lê? Que tal parar e pensar no valor das pessoas que estão ao seu lado?
Um abraço pra você,
Raquel

Nenhum comentário: