Este é o blog de uma mulher que te encoraja a orar, a desenvolver e a manter em todas as áreas a única qualidade de vida que Deus deseja para todos os seus filhos amados: VIDA EM ABUNDÂNCIA.

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

4 Anos de Ministério Pastoral

O SENHOR É O MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ!!!

Hoje, 18/12, é um dia muito especial em minha vida, pois completo 4 anos de Ordenação Pastoral... Que benção!!!!
Muito ainda tenho que conquistar, mas até aqui me ajudou o Senhor...
E isso me fez refletir acerca do ministério pastoral.
Um ministério de êxito acontece quando se formam verdadeiros discípulos para o Senhor Jesus Cristo.
O Ap. Paulo foi eficiente em seu ministério. Ele é uma base de referência para nós e um exemplo de um líder eficaz.

RAQUEL ERA PASTORA - Gênesis 29:9 (essa foi uma frase determinante na minha trajetória ministerial, quando fui ministrada por esse texto através da minha pastora, tudo mudou em minha vida...)

E então, Raquel era pastora...
- Reconhecia seu ministério – Tinha convicção do seu chamado e de sua função
- Realizava com destreza seu ofício – empenhava-se para cuidar do rebanho
- Era responsável para com a sua função – não desfocalizava suas prioridades


Meus ALVOS como PASTORA DIANTE de um REBANHO:
- Ser Corajosa diante dos desafios sem perder o temor ao Senhor;
- Ousada e destemida sem perder a submissão ao Ministério que pertenço;
- Valente sem perder a doçura;
- Guerreira sem perder a graciosidade;
- Honrada sem perder a simplicidade;
- Referencial sem perder a humildade;
- Pastora, profeta, mestra, evangelista, apóstola sem perder a feminilidade.




Sou grata em primeiro lugar à Deus que me chamou desde o ventre da minha mãe, que tem me sustentado diante das dificuldades que se levantaram para me fazer desistir. De Ti desejo me encher mais e mais...

Ao meu marido... obrigada por ter acreditado em mim e no ministério que Deus nos deu. Preciso de você! Não existe ninguém neste mundo que me completaria como você. Você é demais!!! Como eu te amooooooo!!!!!

Aos meu filhos da promessa: Jan Lucas, David e Beatriz... Amo vocês!

À minha discipuladora, Pra Silvia, que neste 5 anos que temos de convivência tem sido um apoio nas horas mais difíceis e boas também...rs, uma pastora de excelência, um modelo, uma referência em minha vida,... Eu tenho crescido muito através do teu testemunho. Eu te amo e conte comigo...

À minha família Betesda, aos discípulos fiéis que o Senhor tem nos dado. Obrigada pelas orações, incentivos, compreensões,... Nós viveremos os sonhos de Deus nesta cidade e nada, nem ninguém poderá se opor a isso!!!

Um comentário:

Andresa Claudino disse...

Oi minha amada Pastora... Parabéns!!! Com certeza muitos anos pela frente virão e muito mais Deus irá derramar em sua vida!!! Tenha certeza que suas ovelhas te amama e admiram muito... Aliás, quando eu crescer quero ser igual vc (rsrs)... Com amor...
" Porque derramarei água sobre o sedento, e correntes sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre a tua descendência" -Isaías 44:3