Este é o blog de uma mulher que te encoraja a orar, a desenvolver e a manter em todas as áreas a única qualidade de vida que Deus deseja para todos os seus filhos amados: VIDA EM ABUNDÂNCIA.

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

A ORAÇÃO DO LÍDER

"Deus, molde e forme o meu ser, para que alcance meu pleno potencial de liderança."



DEUS, FAÇA-ME COMO DAVI. Dê-me o otimismo de Davi. Preciso da capacidade de Davi para perceber o que pode acontecer quando se está em meio há uma situação difícil. Faça-me como Davi, para que possa ser uma líder que inspire esperança. Ajude-me a erguer outras pessoas para um otimismo baseado na fé. Se eu e as pessoas que lidero já precisamos algum dia do espírito de Davi, a hora é essa.

DEUS, DÊ-ME A CAPACIDADE DE JÔNATAS PARA AMAR. Deus, não quero ser uma líder que sacrifique a comunidade no altar da causa do Reino de Deus. Não quero usar as pessoas, vendo-as como meras ferramentas. Quero ter um coração como o de Jônatas com enorme capacidade de amar.

DEUS, DÊ-ME A SANTIDADE PESSOAL DE JOSÉ. Ó Deus, quero terminar a minha atribuição como José terminou a dele, sem ser censurável perante ti. Por favor, dá-me a integridade de José.

DEUS, DÊ-ME A DETERMINAÇÃO DE JOSUÉ. Deus, como líder, devo assumir a responsabilidade de liderar as pessoas a momentos de decisão, referentes a importantes questões da vida. Eu preciso dessa determinação Senhor!!!!

Ó DEUS, DÊ-ME A CORAGEM DE ESTER. Algumas vezes, disse a mim mesma: Já apanhei bastante. Não quero correr mais riscos. Não quero ir ao meu limite mais uma vez. Mas quando me sinto assim, tento me lembrar de Ester, que disse: "Vou fazer a coisa certa... E se tiver que morrer, morrerei". Preciso da coragem de Ester Senhor.

Ó DEUS, SE O SENHOR PUDESSE AO MENOS ME CONCEDER UMA PORÇÃO DA SABEDORIA DE SALOMÃO. Senhor, que eu tenha sabedoria, para que a minha liderança seja caracterizada por uma sensatez divina e para que eu possa discernir a vontade de Deus em cada assunto. Preciso desesperadamente da sabedoria de Salomão!!!

SENHOR, DÊ-ME A AUTENTICIDADE EMOCIONAL DE JEREMIAS. O ministério de Jeremias nunca foi bem durante toda sua vida. Mas, ele permaneceu fiel ao chamado. Ele não negava suas decepções. Mas, devido ao fato de, em meio às decepções, virar-se para Deus honestamente e abrir o coração para receber a força e o encorajamento divinos, ele podia sair do desespero para a esperança. Ele jamais perdeu a confiança na fidelidade de Deus.

COMO NEEMIAS, AJUDE-ME A LEMBRAR DE CELEBRAR. Enquanto a liderança de Neemias tem muito a nos ensinar, o que mais preciso aprender dele é sobre seu comprometimento com a comemoração. Deus, que eu nunca esqueça como é importante festejar.

DEUS, FAÇA DE MIM O TIPO DE LÍDER QUE RECONHECE A IMPORTÂNCIA DE TOMAR INICIATIVA, COMO PEDRO. Como seria melhor, se nós, como Pedro, nos juntássemos aos que estão iniciando ações pelo Reino de Deus, tentando algo novo e pondo-se em marcha, de uma forma que mantém o inimigo acuado. Deus, eu preciso da coragem de Pedro para tomar iniciativa.

DEUS, DÊ-ME A INTENDIDADE DO COMPROMISSO DE PAULO. Deus, ajude-me a ficar concentrado. Ajude-me a manter meus olhos no prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. Ajude-me a correr a mais importante corrida do mundo, com toda a energia que eu puder reunir. Ajude-me a vencê-la, pela glória daquele que vou adorar nos céus para sempre. Ajude-me a chegar ao fim da minha vida, sabendo que combati o bom combate com todas as forças que possuía; que terminei o ministério que me foi confiando; que guardei a fé, e nunca fiz concessões. Senhor, dê-me a intensidade inteligente, honrosa a Cristo do apóstolo Paulo.

Que nossas orações nos moldem, e que a graça de Deus nos leve ao nosso pleno potencial de liderança. Aleluia!!!

Nenhum comentário: