Este é o blog de uma mulher que te encoraja a orar, a desenvolver e a manter em todas as áreas a única qualidade de vida que Deus deseja para todos os seus filhos amados: VIDA EM ABUNDÂNCIA.

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

ISRAEL - Inesquecível...

Queridos!

“Orem pela paz de Jerusalém: Vivem em segurança aqueles que te amam!”. Salmos 122.6

Não tenho palavras suficientes para expressar minha gratidão a Deus por ter me levado a Jerusalém. Que viagem inesquecível! Com certeza foi um marco em minha vida. Fui muito ministrada naquele lugar, pisar na Terra Santa, é literalmente pisar nas páginas da Bíblia. É conhecer mais a fundo o nosso Deus, o Deus o passado, do presente e do futuro.
Estar em Jerusalém é andar na Palavra, é ver o cumprimento de uma palavra profética, é constatar que o Deus de Israel não mente jamais em Suas promessas.
Que privilégio!
Fomos em um tempo onde celebra-se Tabernáculos, como vemos no livro de Zacarias 14:16-21, a Festa é linda, vimos milhares e milhares de toda parte da Terra para orar, cumprir votos, como turistas, religiosos, peregrinos, curiosos, amantes da Terra, enfim, homens e mulheres, jovens e crianças atraídos pela fé presente em cada espaço e cada pedra deste país.
Entrar em Israel e especificamente em Jerusalém, é indescritível o que senti passando por lugares onde o meu Senhor esteve, como Monte Scopus, Mar da Galiléia, Monte das Bem-aventuranças, as águas do Rio Jordão, orar no Muro das Lamentações durante a madrugada, ir ao Cenáculo, que privilégio sobrenatural, visitar campos de batalhas travadas por Davi, lugares marcados pela presença e atos de Deus, participando da Marcha em Jerusalém e olhando para cada rosto daqueles e ver o amor das nações voltados aquele povo.

Inicialmente, fizemos uma conexão em Londres, que lugar lindo, luxuoso,... Quero voltar lá com certeza.
Depois fomos para o Egito, outra realidade, um lugar onde se vê muita pobreza e desorganização. No Cairo, visitamos as Pirâmides, Sakara, Menfis, lugares que abrigam sarcófagos, mas onde proclamamos que sobre o Egito virá a luz do Evangelho. Fomos tremendamente ministrados pelo Ap Renê nesses lugares sobre murmuração, sobre sairmos das nossas sepulturas e recebermos a vida de Deus.
A noite, jantamos num barco no Rio Nilo. Show!!!
Começamos então, a rota do Êxodo, cruazando o Deserto do Saara, passando pelo Mar Vermelho, Fontes de Mara e finalmente chegando ao Deserto do Sinai. Amados, é indescritível a sensação de subir o Monte Sinai. Sinceramente eu achava que não aguentaria, pois é muito alto, então orei e pedi ao Senhor forças, pois eu não poderia perder isso. E Deus realizou o sobrenatural... Começamos a subir às 2h da madrugada, tudo escuro, muito frio, somente de lanterna... A subida é muito íngreme, o caminho é apertado, cheio de pedras, abismos, e ainda você tem que concorrer com os camelos... tudo isso no escuro.
Tinha horas que ficava sem fôlego, era muito cansaço, minhas pernas já dormentes, aí eu orava e dizia para o Senhor que eu tinha que chegar lá e continuava. Chega uma hora que você pensa que está chegando, tem mais 700 degraus para subir... Mas, glória a Deus que consegui chegar às 4h50min no topo. Que vista linda!!! Estar no lugar onde Deus falou com Moisés, lugar de revelações, fomos ministrados, oramos e pudemos admirar o nascer do Sol... Lindo demais!!! Foi muita emoção, pude ver o quanto Deus me ama, pois eu não aguento às vezes nem fazer uma caminhada e estar no Sinai (sem ajuda de camelos...rs) foi literalmente experimentar o sobrenatural de Deus. Não foi só Moisés que esteve ali, eu também estive!!!!!!!!! Que conquista, não há mais limites para minha vida em nome de Jesus!

Continuando nossa viagem, partimos para Israel. Foi tremendo nossa chegada em Eilat, que lugar lindo, um hotel maravilhoso, mesmo o cansaço sendo grande, Deus renovava nossas forças e eu não queria perder nada...
Passamos pelo Deserto do Neguev, gruta onde foram achados os pergaminhos do Mar Morto, Deserto da Judéia, tomamos banho no Mar Morto (que é puro sal, não dá pra mergulhar, só boiar, e não dá pra ficar muito tempo na água por causa do sal).
Finalmente, ao anoitecer chegamos em Jerusalém. Não tem como descrever a sensação...
O tempo que passamos em Jerusalém fomos muito ministrados. De dia visitamos muitos lugares: Monte das Oliveiras, Getsemani, Cidade Velha, Deserto de En Gedi, Cenáculo, Gólgota, Jardim do Túmulo (É um lugar muito diferente, pois no seu interior não existem restos mortais, mas apenas uma placa que afirma: ELE NÃO ESTÁ AQUI, MAS RESSUSCITOU! Há uma unção de ressurreição naquele lugar tremenda!!!)...
E ainda outros lugares, como: Mar da Galiléia, Cafarnaum, Rio Jordão, Monte das Bem Aventuranças, Via Dolorosa, Odede Edom, Muro das Lamentações, Túmulo de Davi, Museu do Holocausto, Monte Carmelo (tremenda a unção deste lugar, lugar profético) e muitos outros... Em especial, quero destacar meu batismo no Rio Jordão, é uma experiência única estar lá e ainda ser batizada. Todos os lugares foram marcantes e em cada um deles eu pude ter experiências com Deus, ser ministrada, impactada,...
Às noites, íamos a Festa de Tabernáculos, foi lindo ver milhares de irmãos, de toda parte do mundo reunidos em um só lugar, celebrando o Messias com danças, músicas, palavras reveladoras,...
O Mini-Israel é uma gracinha, é um lugar enorme, como se fosse um mapa de Israel, uma maquete.
No final, fizemos uma conexão em Paris, apaixonante aquele lugar, cheio de charme. Foi muito legal visitar os lugares que via só nos filmes, como Arco do Triunfo, Torre Eifel, Cúpula de Lafaiete, Museu do Louvre,... Quero voltar lá também, ter mais tempo de passear, pois foi tudo muito rápido.

Enfim, foram 19 dias, que levaria tempo para escrever tudo, mas o que quero registrar e conseguir transmitir foi toda a emoção desta viagem, visitar lugares cheios de unção, cheios da presença de Deus e de muita revelação, lugares cheios de inspiração, lugares cheio de paixão.



Definitivamente, quero voltar, e peço ao Senhor que eu volte com minha família, e da maneira que Ele quiser, a fim de que eu abençoe Israel e seja tremendamente abençoada.

2 comentários:

Andresa disse...

Aleluia!!! Meu coração se enche de emoção quando olho pra mulheres tão especiais... Betesda realmente tem um manto de mulheres valentes, vitoriosas e lindas!!! Parabéns mulheres de Deus... Parabéns pastora por essa iniciativa!!!

Unknown disse...

Ei da proxima vez q vc for voltar tb quero ir, coloque meu nome e do Tércio na sua oração pró Israel.rsrsrs

bjs