Este é o blog de uma mulher que te encoraja a orar, a desenvolver e a manter em todas as áreas a única qualidade de vida que Deus deseja para todos os seus filhos amados: VIDA EM ABUNDÂNCIA.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Que música linda!

Shalom Adonai!

Queridos... Hoje estava meditando e escutando essa música... Gostaria compartilhá-la com todos vocês, pois é uma música que nos inspira e nos transmite uma paz que só vem pelo amor de Deus em nossas vidas....

Sejam ministrados por esse vídeo de Sarah McLachlan e Josh Groban. Música: "In The Arms Of The Angel"

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

BOM DIA, DIA!


Vc está a bordo de um novo dia.
Diga: bom dia, dia!
Bom dia, Vida! Bom dia, sensibilidade!
Bom dia, fé! Bom dia, coragem!
Bom dia, talente! Bom dia, trabalho!
Bom dia, alegria! Bom dia, Felicidade!
Bom dia pra vc!
Tem muita coisa boa pra vc aproveitar. Há sensações que vem de dentro e precisam ser colocadas para fora.
Há sensações que vem de fora e precisam ser interiorizadas.
Esteja aberto e pronto para emitir sinais. E também para captar o que está no ar.
Se o caminho que vc planejou é muito longo, não se desespere com a distância que ainda falta para chegar.
Concentre-se no próximo passo. Ou mesmo no primeiro passo.
Hoje vc pode começar algo novo que vai levá-lo muito longe. Inicie algo hoje nem que seja uma mudança.
Se vc resiste a mudanças tenha ao menos desculpas novas para dar pelo que vc deixa de fazer.
Tenha titudes simples, mas honestas.
O início de qualquer coisa nova para o seu crescimento pessoal, espiritual ou profissional, começa aí dentro de vc, silenciosamente, enquanto organiza seus pensamentos para mais um dia.
Está no ar uma nova manhã...
Está no ar um novo dia...
Está no ar uma nova semana, como presente de Deus para vc...
Abra e desfrute do novo de Deus para sua vida!


Pastores Jardel e Katia Beirão

sábado, 16 de fevereiro de 2008

O Valor de um Amigo!!!

“ Em todo tempo ama o amigo, e na angústia, nasce o irmão”.

“Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar,trair e odiar uns aos outros…e, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos.”(Mt 24.10 e 12)

Um dos elementos que mais aquece e apascenta o meu coração se chama: UM AMIGO. Uma pessoa carregada de valores, sentimentos e construções interiores que, ainda que se identifique comigo em várias questões, permanecerá única e diferente de mim, em muitas outras coisas.
Fantástico isso…
Dois universos que se ajustam harmoniosamente… e que por se relacionarem entre si, vão sendo profundamente enriquecidos pelas histórias pessoais compartilhadas, sem medo de ser feliz.
Pelas crises e conquistas, desgastes e restaurações, perdas e ganhos, vão aprendendo a superar todas as coisas juntos, um com o outro, um pelo outro.
Fantástico…
Duas flechas polidas, polindo-se.
Duas flechas polidas traçando seu caminho próprio, sem perder a direção e o senso de destino particular a cada um… sem perder a linha de chegada, nem a identidade.
Um amigo não precisa pensar sempre igual a mim,
Não precisa sentir sempre igual a mim,
Não precisa concordar sempre comigo.
Pelo contrário! Ainda bem...rs
Porque, se um amigo revelar outro modo de pensar e encarar uma realidade, então terei minha visão ampliada…
Se um amigo abrir seus sentimentos sem esconder sua verdade, então, serei enriquecida…
Se um amigo discordar de mim, e até mesmo discutirmos com honestidade e respeito nossos pontos de vista, então, sairei deste confronto mais quebrantada e mais curada, mais humilde e mais fiel, mais situada na realidade da vida.
E a força de nossa amizade será maior.
Seremos mais amigos, certamente.
Preciso ser confrontada, porque quero ser cada vez mais curada.
Preciso ser quebrantada, porque quero ser uma pessoa melhor, e crescer.
Preciso e quero, muito, mas muito mesmo, aprender, e aprender, e aprender…
E ser ferida pela lealdade de um amor sincero e verdadeiro,
E ser amada pelos mais fiéis amigos,
Que têm a coragem de “rasgar o verbo” comigo… sendo docemente firmes por amor a mim, cujo interesse genuíno é seguramente me ajudarem a não me perder nos enganos mais sutis desta nossa jornada, nas vaidades por dentro e por fora de nós e nas propostas aparentemente maravilhosas que possam querer me desviar do centro e do cumprimento do chamado de Deus para mim.
Por absoluta graça e misericórdia de Deus, eu tenho encontrado amigos assim… São valiosos demais para mim… valiosos demais…
Não se vendem, nem se podem ser comprados…
São pérolas do céu… são consoladores ungidos… são instrumentos do Deus Vivo para mim. Que poderia eu fazer para retribuir-lhes este amor, esta real lealdade e esta aprovada fidelidade?
Peço, de coração, que o meu Precioso Amado e Senhor de mim – o Senhor Jesus – me capacite cem por cento de forma sobrenatural para amá-los – sim, com Seu amor! – como precisam ser amados. E, por isso, sejam saciados nEle e poderosamente abençoados nEle.

Que o meu Querido Senhor me dê uma unção para fazer amigos, e muito mais unção ainda para permanecermos amigos fiéis até o fim.
Que o Senhor de minha vida entre bem na minha frente e os abençoe, e faça o Seu rosto brilhar sobre eles… e sejamos consolidados nestes laços entranháveis de misericórdia, de verdade.

Afinal, “O amigo sabe o nível das batalhas que nós temos,
O amigo fica junto e permanece assim, de pé,
Conhecendo as nossas crises e nos sustentando em fé”.
É desse jeito que meus amigos são.
É desse jeito que quero sempre ser.
“Se precisar de um amigo, olha pra dentro de mim”…

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Para Pesquisas...

Oi amados e amadas!

Estou aqui hoje, por um motivo educativo. Então, estava pesquisando algumas coisas na internet e achei que seria interessante divulgar que os editores da Revista Super Interessante, não sei porque, disponibilizaram a visualização gratuita das edições de 1988 até 2006 da revista.

Basta copiarem o link abaixo para entrar e escolher o que quiserem ler no Superarquivo - Todo o conteúdo da Super - SUPERINTERESSANTE:

http://super.abril.com.br/superarquivo/index_superarquivo.shtml

Bom proveito, boa leitura!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

A ALEGRIA DO SENHOR É A MINHA FORÇA!!!

Graça e Paz a todos!

Feliz é o homem que tem a Graça e a Paz do Senhor em suas vidas!!!

Salmos 59:16 "Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; pois tu me tens sido alto refúgio e proteção no dia da minha angústia."



Ontem Deus me concedeu o privilégio de estar em Volta Redonda, na Projeto Vida, num culto tremendo, onde a glória de Deus encheu aquele local de uma forma sobrenatural.
Você que não estava lá não tem noção do poder que Deus derramou através da vida do Ap. Renê.

Deu-se início ao desafio da construção de um templo, isso mesmo, depois de 10 anos de tenda agora entra um novo tempo para a Projeto Vida, onde irão edificar uma obra tremenda para abrigar o avivamento que Deus tem trazido a Volta Redonda, como disse o Apóstolo "a tarefa é grande, pois o palácio não será feito para homens, mas sim para o nosso Deus." E com certeza essa benção se estende a nós. Glória a Deus!

Quanto a mim, me senti honrada em estar lá e contemplar o que Deus fará nos próximos anos, receber as profecias de prosperidade que foram liberadas... Meu Deus!!!

Com base em I Cr 29 vemos que para realizarmos uma grande obra para Deus precisamos de disposição e voluntariedade, que geram resultados.
Disposição é visão, é mente aberta, é motivação, é o que nos faz viver... Com certeza não é tarefa fácil se dispor para a Obra, mas como disse ainda o Ap Renê: "As coisas fáceis ficam para os medíocres", e eu tenho a unção da excelência sobre a minha vida. Eu tomei posse dessa profecia.

Algo que me marcou muito quase no fim da ministração do Ap Renê foi uma frase, um versículo que já venho profetizado sobre a minha vida há muito tempo, mas ontem foi liberada uma revelação tremenda... A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA!!!
Traumas e tristezas matam neurônios (morte de pessoas queridas, perdas, matam uma parte de nossos neurônios que não se recompõem mais, isso mesmo). Porém, como Deus é fantástico, ele libera sobre nossas vidas o Óleo de Alegria. Precisamos ser tomados por uma alegria que compense as perdas.
A ALEGRIA como dom espiritual é um memorial para tocar gerações.
A ALEGRIA é a restauradora da nossa sorte e traz cura sobre o nosso corpo.

Amados, o Reino de Deus é alegria. Ser quero forças na minha vida preciso me encher a cada dia da ALEGRIA DO SENHOR.

Como diz a Palavra em Hb 1:9: "Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso, Deus, o teu Deus, te ungiu com o óleo de alegria como a nenhum dos teus companheiros."

E ainda em Is 61:3: "e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo SENHOR para a sua glória."

E pra finalizar em Ne 8:10 "...porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do SENHOR é a vossa força." Aleluia!

Então, RECEBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA hoje sobre a tua vida óleo de alegria!!!!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

ROTINA...

Olá queridos!

Estava lendo essa mensagem e até chorei...rs. É linda!!! Às vezes (ou muitas vezes), com a correria do dia a dia, não nos damos conta das pessoas ao nosso redor e não as valorizamos como devem ser consideradas, amadas e respeitadas. Eu tenho certeza que esse simples texto vai te levar a refletir muitas coisas em sua vida. Então, abra seu coração, e deixe Deus falar contigo, assim como foi comigo:



"Estou cansada de tanto trabalhar e ver todos os dias as mesmas pessoas no caminho; passar horas trabalhando.
Chego em casa e meu marido sempre do mesmo jeito, com a mesma disposição, a mesma comida para o jantar. Entro no banho e logo ele começa a reclamar.
Quero descansar e assistir minha novela, meu filme, meu programa favorito, mas meus filhos não me deixam, porque querem brincar comigo e conversar. Não entendem que estou cansada.

Meus pais também me irritam algumas vezes e entre trabalho, marido, filhos, pais e cuidar da casa, eles me deixam louca. “QUERO PAZ”.
A única coisa boa é dormir.
Ao fechar os olhos sinto um grande alívio, me esqueço de tudo e de todos.

- Ao dormir...
- “Olá, vim te ajudar.”
- Quem é você? Como entrou?
- “Sou um servo de Deus. Ele me disse que ouviu suas queixas e que você tem razão.”
- Isso não é possível, para isso eu teria que estar...
- “Isso, você está. Não se preocupará mais em ver sempre as mesmas pessoas, nem por agüentar seu marido com suas reclamações e sua disposição, nem seus filhos que te irritam, nem terá que escutar os conselhos de seus pais e não terá mais qualquer casa para cuidar.”
- Mas... Que acontecerá com todos? Com meu trabalho? Minha casa?
- “Não se preocupe. No seu trabalho já contrataram outra pessoa para o seu lugar e ela certamente está muito feliz porque estava sem trabalho.”
- E meu marido, meus filhos?
- “Ao seu marido foi dado uma boa mulher que o quer bem, o respeita e o admira por suas qualidades, aceita seus gostos e defeitos e todas as suas reclamações. Além disso, ela se preocupa com seus filhos como se fossem filhos dela. De certo, tem uma emoção muito grande já que é estéril. Por mais cansada que chegue do trabalho, dedica tempo a brincar com eles e para agradar seu marido. Todos estão muito felizes.”
- Mas não quero isso!
- “Sinto muito, a decisão foi tomada.”
- Mas isso significa que jamais voltarei a beijar o rostinho dos meus filhos, nem dizer “EU TE AMO” ao meu querido marido e mostrar a eles o quanto são importantes na minha vida, nem dar um abraço nos meus pais.
- Não, não quero morrer, quero viver, envelhecer junto ao meu marido, fazer a viagem que há muito planejamos, colocar aquela roupa que comprei há mais de 1 ano, levar meus filhos ao passeio que sempre prometi! Não quero morrer ainda...
- “Mas, era o que você queria... Descansar.”
- “Agora já tens seus descanso eterno, durma para sempre.”

- Não, não quero, por favor, Deus!!!
- Que aconteceu amor? Teve um pesadelo? Disse meu marido me acordando com paciência e carinhosamente.
- Sim, um pesadelo horrível... Parei a frase ao meio, olhei em seu rosto, seu semblante preocupado comigo, ali do meu lado, e então, sorrindo falei:
- Não meu amor... não tive pesadelo nenhum, tive um encontro com Deus, que nos adora, e que acaba de me dar uma nova oportunidade!!!"


terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

ESPERANÇA

Shalom Amados!

Quanto tempo não escrevo!!! Senti falta... Tenho passado alguns dias tentando descansar, minha saúde não tem estado muito boa, mas sei que vai melhorar, pois eu sei que o meu Redentor vive e estou bem certa que Ele é Poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos...
Hoje estava escutando esta música da Ana Paula e fui tremendamente consolada por essas palavras que penetraram em minha alma como um bálsamo.
Gostaria de compartilhar contigo meu irmão, minha irmã...



Durante o inverno, tudo o que nós precisamos é acreditar que a árvore não morreu; a vida está ainda dentro dela. E na próxima primavera ela voltará a florescer mais forte e cheia de vida. O inverno é um tempo de conserto, porque a árvore se concentra nas coisas mais essenciais, como aprofundar as suas raízes, e as coisas externas se tornam menos importantes. A esperança da primavera precisa nos acompanhar durante o inverno da nossa vida, porque as promessas do Senhor certamente se cumprirão ainda que, naquele momento, não possamos ver nada.



O pensador T. Jones disse, certa vez: “Não há tempo perdido em esperar quando esperamos no Senhor”. Eu que o diga! “Esperar é difícil, mas vale a pena esperar no Senhor e correr para Ele todas as vezes que as nossas expectativas são frustradas”.